quinta-feira, 31 de março de 2011

I Love Bill Cunningham

Longe dos holofotes, it-girls, editoras de moda famosas e com muita discrição, o americano Bill Cunningham registra o street style nova-iorquino – e também as temporadas de moda internacionais – há mais de 50 anos.

O Papa, pai e por que não o inventor do street style é fotógrafo do New York Times, onde assina a seção “On the street”, há mais de três décadas. Merecidamente o octogenário acaba de receber uma homenagem especial e emocionante, o documentário “Bill Cunningham New York” onde afirma: “Eu não estou interessado em celebridades e seus vestidos jabá. Estou interessado em roupas”.

Além de registros do cotidiano do fotógrafo, imagens de seu trabalho e curiosidades, o filme traz depoimentos de peso sobre Cunningham. A poderosa da Vogue americana Anna Wintour, por exemplo, rasgou a maior seda ao falar sobre ele. “Eu já disse muitas vezes que todos nós nos vestimos para o Bill”, diz Anna. “Ele me documenta desde que sou uma criança. Ele faz uma… duas fotos, mas se ele te ignora é a morte!” completa. O produtor do documentário, Philip Gefter, que foi editor e critico de imagens do Times elogia o trabalho de Bill: “Ele retratou em detalhe a interseção entre a moda e a sociedade em Nova York, durante mais de 50 anos. Seu trabalho é um tesouro antropológico”.
Sou fan do Bill e quero logo ver esse documentário!!!Adoroo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo acesso,seu comentário é muito importante.
Continue acessando!Beijos!Francy Vergutz