quarta-feira, 27 de abril de 2011

Latisse

A Allergan, mesma empresa que produz o Botox, recebeu a aprovação do Food and Drug Administration (FDA) para a comercialização do LATISSE.

O ingrediente ativo do Latisse é o bimatoprost, um composto derivado de ácidos graxos que se ligam a receptores nos cílios e podem estar envolvidos no desenvolvimento e crescimento de folículos pilosos.

A Allergan vem usando o bimatoprost desde 2001, no Lumigan RX, um colírio que foi desenvolvido para reduzir a pressão ocular nas pessoas com Glaucoma. (Glaucoma é uma doença que pode causar perda de visão e danos ao nervo óptico). Mas, como efeito secundário, foi observado que sua aplicação promove o crescimento de novos cílios juntamente com o aumento no comprimento, espessura e escurecimento deles; tornando-os mais volumosos, longos, grossos e escuros. A partir dessa descoberta pensou-se em sua utilização na cosmética, como um produto para melhorar a beleza dos cílios.

As demonstrações do antes e depois são surpreendentes e atiçam a vontade de utilizá-lo.

Mas, existem possíveis efeitos colaterais. Nos estudos, cerca de 4% das pessoas que utilizaram tiveram coceiras e vermelhidão dos olhos. Ele também pode escurecer temporariamente a pele da pálpebra, de acordo com a empresa. Porém, isso não invalida sua qualidade.

A Allergan observou que os cílios podem não crescer da mesma maneira, ou seja, alguns pêlos podem crescer mais do que outros afetando a estética do comprimento dos fios. A empresa também avisou que o medicamento não deve ser aplicado na pálpebra inferior dos olhos, nem em qualquer outra parte do corpo,pois que se for exposta ao Latisse, pode apresentar crescimento de pêlos.

A empresa conta que os resultados podem ser notados nas primeiras 4 semanas de uso, se intensificando até a 16 semanas, quando os resultados completos são percebidos.

Com a aprovação do Latisse pela FDA, a comercialização deve acontecer, nos Estados Unidos, no primeiro trimestre de 2009 e seu preço deve ser em torno de U$ 120,00. No Brasil teremos que esperar mais tempo.

A venda será só com prescrição médica.

Além das pessoas que querem melhorar o aspecto e beleza dos cílios que já possuem, esse produto vem ajudar aquelas que perderam os seus como no caso da quimioterapia.


Um comentário:

  1. Bom, eu tenho os cilios muito pequenos, vou tentar esse meio para aumentar.
    espero que funcione....

    ResponderExcluir

Obrigada pelo acesso,seu comentário é muito importante.
Continue acessando!Beijos!Francy Vergutz