sexta-feira, 3 de junho de 2011

Como reconhecer uma Louis Vuitton verdadeira!!

Para nos blogueiras que no dia-a-dia entramos e saimos de blogs e sites de moda para estudar e passar o melhor pra voces,fica facil reconhecer....
Mas a maioria das pessoas,não sabem,pois as falsificações estão cada dia mais idênticas!

Muitas garotas, meninas, mulheres, na fissura de ter uma “it bag” ou uma bolsa grifada, acabam se aventurando em sites onde vendedores nem sempre “amigos”, e se vêem tentadas por precinhos também “amigos” e acabam adquirindo uma “ iti Begue”.
Para ajudar a ter segurança ao comprar, uma das marcas mais copiadas do mundo , a Louis Vuitton espero ajudá-las, pois com informação, vocês não irão se decepcionar, e terão uma bolsa para deixar de herança para suas filhas.
Divirtam-se.

1) Se você gosta da Louis Vuitton, e por isso deseja comprar uma bolsa, a dica é que você conheça a marca, sua filosofia, conheça o modelo que quer adquirir. Se for possível visite uma loja LV e sinta o modelo, a textura, enfim, torne-se entendido sobre o produto que deseja adquirir.

2) Materiais diferentes(exclusivos) e séries limitadas são muito difíceis de serem encontradas, quem as tem, dificilmente querem se desfazer delas.Sim são caras! Algumas séries nem vem para o Brasil, e se o vendedor afirma ter comprado no exterior (costumo dizer que: "ninguém em sã consciência compra uma bolsa por R$3000,00 e a vende por R$300,00 ) pergunte onde foi comprada, se possui nota fiscal; se for de Miami, esquece, lá existe tanta LV falsa quanto na 25 de março.

3) A Louis Vuitton, NUNCA, reduz os seus preços, não existe promoção. Funcionários não tem desconto, e nem tão pouco existem outlets que as vendam com pequenos defeitos, as bolsas da Louis Vuitton que não estão de acordo com o padrão de qualidade são destruídas.

4) Na LV couro é couro, canvas é canvas (lona em inglês) toile é toile (lona em francês) sendo assim o Monogram CANVAS não é couro e não é plástico , é uma lona impermeável de altíssima qualidade que custa tão caro quanto couro, porém é mais durável e resistente, a lona recebe tratamento especial para que não desbote.Damier também é CANVAS. Epi, Suhali, Mahina, são confeccionadas em couro.

5) As ferragens devem ser brilhantes, os zíperes são abertos e fechados por uma máquina especial por mais de mil vezes, então se o zipper emperrar na sua mão ou não deslizar suavemente a bolsa é falsa! As costuras são simétricas, não sobra excesso de linha, em alguns modelos até a quantidade de pontos são contados.

6) LV tem que estar no centro da peça, e mais, o corte da bolsa nunca atravessa um LV pelo meio, NUNCA.

7) Forro: A Speedy Monogram Canvas, por exemplo, tem forro de algodão marron, na Damier Ebene, é em algodão na cor vermelha,alguns modelos como a Boulogne e a Papillon o forro também é em canvas, não existe uma LV de Monogram forrada com aquela camurça sintética e com um cheiro horroroso.

8) Date code: O Date code é composto por duas letras e quatro números, exemplo: CA 0091 (produto produzido na Espanha (CA) no mês de setembro (09) de 2001 (01)) com isso se a pessoa afirmar que comprou na loja por exemplo no ano de 2006, deve ter algo errado. A partir de 2007 os códigos mudaram, ao invés de variarem de mês a mês eles variam de semana a semana.

9) Se tem escrito: LOUIS VUITTON PARIS made in... e for made in SPAIN, USA, ALEMANHA ou ITALY fiquem mais tranqüilas, a maioria das falsificações preferem o prestígio da França(porta - cartões recentes, carteiras masculinas recentes são fabricadas na Espanha (SPAIN).

9.1) Segue abaixo a lista COMPLETA dos códigos utilizados pela LV para distinguir os locais de produção:

FRANCE: A0, A1, A2, AA, AN, AR, AS, BA, BJ, CT, DU, ET, FL, MB, MI, NO, RA, RI, SD, SL, SN, SP, SR, TH, VI, VX

USA: FC, FH, LA, OS, SD, FL

SPAIN: CA, LO, LB, LM, LW

ITALY: BC, BO, CE, FO, MA, RC, RE, SA, TD

GERMANY: LP

SWITZERLAND: DI, FA

10) Quanto mais velha melhor! Tem alças escuras em alguns pontos?Isso quer dizer que é realmente de couro natural, pontos das costuras bem paralelos? Forro de algodão ou canvas? Date code certinho (que indique uns bons aninhos de vida?)Preço justo? Se foi tudo afirmativo compre confiante.

Ah!!Aqueles cartõezinhos verdes de autenticidade que muitos insistem em mostrar, não existem, a LV, não pendura aquelas etiquetas de plástico com cordões e nem plástico nas alças. Quando você adquiri uma bolsa na maison, ela vem dentro de um saquinho de algodão que se parece com uma flanela ou feltro, embalada numa linda caixa marron, um verdadeiro LUXO.

Qualquer dúvida quanto a preço e modelo, visite o site da marca: http://www.louisvuitton.com/

Obs:Agora se você não mora em uma centro que tenha a Maison da marca, ligue para uma das lojas e converse com uma vendedora, a LV entrega através de sedex e divide até em 3 vezes sem juros no cartão de crédito.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo acesso,seu comentário é muito importante.
Continue acessando!Beijos!Francy Vergutz