quarta-feira, 4 de maio de 2011

Make e oculos de grau

Recentemente a atriz Anne Hathaway chamou a atenção ao desfilar pelo tapete vermelho com seus óculos de grau no melhor estilo retrô.

Mas qual é a maquiagem certa para quem usa óculos?

Não existe uma regra geral e sim dicas certeiras para você não errar a mão.

Um pouco mais dramático e forte, o make de Michelle Trachtenberg pode ser uma boa pedida parafestas e baladas
Já a escolha de Shenae Grimes foi a sombra cobre, puxando para o dourado, que é uma ótima opção para o dia-a-dia. Depois de passar um lápis preto dentro e fora do olho, a fofa esfumou a sombra rente aos cílios superiores, pela pálpebra móvel e rente aos cílios inferiores. Para arrematar, uma ou duas camadas de máscara para cílios preta e gloss transparente
Outra saída para não “se esconder” atrás do óculos é valorizar a sobrancelha, como fez Demi Lovato. Para deixá-la ainda mais marcada, lance mão da dupla pincel chanfrado + sombra marrom opaca (ou um tom mais próximo da cor dos seus pêlos). Umedeça a ponta do pincel, encoste na sombra e passe apenas sobre falhas e pelinhos mais claros. Para finalizar, use um rímel transparente ou uma escova de dentes (limpa e que você não use, é claro!) com um pouquinho de spray de cabelo e penteie os fios
Anne, por exemplo, provou que uma cor discreta não briga com a armação e que, de quebra, valoriza o olhar. A atriz apostou em uma sombra roxa, passada rente aos cílios superiores e inferiores com um pincel chanfrado, lápis preto e iluminador na pálpebra móvel.

Dicas gerais:- Capriche no corretivo! Como a armação do óculos cria naturalmente sombras ao redor dos olhos, você precisa esconder direitinho possíveis olheiras e áreas escuras. Nada de sair por aí com olhar de urso panda, né?

- Lápis, sombra ou delineador… Você pode (e deve!) usar de tudo. Só fique atenta para escolher cores discretas e tons suaves desses produtos, para que nada fique “brigando” com a armação do óculos.

- Durante o dia, prefira o rímel transparente, que não vai manchar a lente e nem deixar os cílios com aspecto muito duro.

- Para abrir o olhar, lance mão do lápis branco ou bege na linha d’água dos olhos.

- Não faça traços grossos com lápis ou delineadores. O ideal é apostar no tamanho médio (nem muito fino, nem muito grosso), que vai marcar os olhos de um jeito sútil.

- Anote aí: a sombra marrom clarinha e o iluminador (ou sombra perolada) são ótimos aliados de quem usa óculos. O primeiro produto consegue dar aquela profundidade incrível ao olhar e o segundo ilumina a expressão. Se quiser, dá para usar os dois juntos. Marque o côncavo e as pálpebras com a cor marrom e aplique o iluminador, do meio para o canto externo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo acesso,seu comentário é muito importante.
Continue acessando!Beijos!Francy Vergutz