segunda-feira, 21 de março de 2011

Smokey Cat Eyes

Estilo de maquiagem que dá um visual poderoso. Como o próprio nome denuncia, é uma fusão entre dois makes: o smokey eyes (olhão esfumado) e o delineado gatinho.

Esse make é super democrático, funciona em todos os formatos de olhos e é ótimo para quem tem olhos pequenos e pálpebra caída, pois levanta e aumenta o olhar. O grande segredo dele está no puxadinho do canto externo que segue a linha imaginária entre o fim do olho, seguindo em direção à ponta da sobrancelha e à raíz dos cabelos.



Fique atenta a alguns detalhes para fazer o Smokey Cat Eyes:

_Comece sempre esfumando com sombra marrom em vez de preta. Encontre o seu côncavo, aquela depressão abaixo da sobrancelha. Esfume a sombra nesse local, levando-o em direção à raíz dos cabelos.

_Deixe pelo menos um centímetro de espaço abaixo da sobrancelha para aplicar sombra cor da pele ou iluminadora.

_Tem dificuldade para fazer o puxadinho? Coloque uma fita na linha imaginária que explicamos, aplique a sombra e retire a fita. Para amenizar o traço marcado, aplique sombra cor da pele e esfume um pouquinho para dissolver o escuro e deixar mais natural. Limpar com cotonete também é uma boa saída.

Dramático
Inspire-se em Nicole Scherzinger, que apostou na combinação de preto e marrom.

Vintage
Leighton Meester optou por uma pálpebra em tom mais claro e côncavo mais escuro, o que deixou o look com um leve ar antigo.

Discreto
Alexa Chung pegou leve no make. Coloque sombra marrom até a dobrinha do olho e puxe levemente em direção à sobrancelha. Rente aos cílios inferiores mais sombra marrom, sempre juntando a parte inferior com a superior, no cantinho externo dos olhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo acesso,seu comentário é muito importante.
Continue acessando!Beijos!Francy Vergutz