sexta-feira, 8 de julho de 2011

Importante!!!Lista dos 10 piores alimentos!!

Agora nas férias o mais comum é engordar é literalmente"meter a cara"...rsrsrsr
O mais difícil é deixar nossas crianças longe de doces refrigerantes e sanduíches!
Mas atenção,essa lista é de horrorizar!


A doutora Michelle Schoffro Cook, nutricionista clínica e PhD em Medicina Natural tradicional lançou no último mês uma lista dos piores alimentos de todos os tempos. Divido com vocês o ranking dos dez piores alimentos para a nossa saúde:

10º: Sorvete

Os sorvetes tradicionais e industrializados apresentam um alto teor de açúcar, gordura vegetal hidrogenada (a famosa gordura trans), além de corantes e estabilizantes artificiais.

9º: Salgadinhos de milho

Ricos em açúcar simples, a alta ingestão de salgadinhos de milho leva a mudanças no humor, ganho de peso, irritabilidade, entre outros sintomas. Além disso, a maior parte desses salgadinhos é frito em óleo vegetal, que aumenta os processos inflamatórios do organismo, aumentando as chances de desenvolvimento de doenças cardiovasculares.

8º: Pizza

Em destaque as pizzas congeladas que são vendidas em supermercados. São ricas em corantes artificiais e sódio. As massas brancas feitas com farinha de trigo branca em excesso contribuem para o aumento de peso e desequilíbrio nos níveis de glicose.

7º: Batata Frita

Além de ser rica em gordura hidrogenada (trans) apresenta uma potente substância cancerígena que é formada quando a batata branca é aquecida em alta temperatura. A fritura ainda contribui para o aumento dos processos inflamatórios.

6º: Salgadinhos de batata

Causam os mesmos danos a saúde que as batatas fritas.

5º: Bacon


O alto consumo diário de carnes processadas aumentam o risco de doenças cardíacas em 42% e de diabetes em 19%.

4º: Cachorro Quente

Assim como o bacon, o cachorro quente também é considerado uma carne processada. Além disso, um estudo realizado pela Universidade do Havaí mostrou que o consumo de cachorros-quentes e outras carnes processadas podem aumentar o risco de câncer de pâncreas em 67%.

3º: Donuts

São praticamente compostos por gordura vegetal hidrogenada e açúcar simples. Com altíssimo valor calórico contribuem para o aumento de peso e diabetes.

2º: Refrigerantes

Além de serem ricos em açúcar (1 lata de refrigerante corresponde a 10 colheres de chá de açúcar) são ricos em corantes artificiais e extremamente ácidos para o organismo. Prejudicam também a absorção de cálcio podendo levar a osteoporose, obesidade e doenças cardíacas.

1º: Refrigerante diet

Leva a todos os malefícios dos refrigerantes comuns e, além disso, contêm alto teor de aspartame. O aspartame em altas concentrações leva a ataques de ansiedade, compulsão alimentar e por açúcar, defeitos de nascimento, cegueira, tumores cerebrais, dor torácica, depressão, tonturas, epilepsia, fadiga, dores de cabeça e enxaquecas, perda auditiva, palpitações cardíacas, hiperatividade, insônia, dor nas articulações, dificuldade de aprendizagem, TPM, cãibras musculares, problemas reprodutivos e até mesmo a morte.

2 comentários:

  1. São os piores e os mais saborosos hehhee
    #momentogordinha

    Bom fim de semana!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Deu vontade de comer isso tudo mas deixa pra lá!! Obrigado me ajudou no meu trabalho.Muito legal teu blog Amanda Pedrosa

    ResponderExcluir

Obrigada pelo acesso,seu comentário é muito importante.
Continue acessando!Beijos!Francy Vergutz